Benefícios dos cursos de inglês para jovens no estrangeiro

Benefícios dos cursos de inglês para jovens no estrangeiro

Benefícios dos cursos de inglês para jovens no estrangeiro

É claro para todos os pais que, para que os seus filhos tenham êxito nas suas carreiras, precisam de saber inglês quase bilingue.

Atualmente, não basta ter quatro palavras, é preciso ter um nível muito alto de inglês para poder se movimentar livremente no mercado de trabalho.

E uma das melhores maneiras de conseguir isso é, sem dúvida, apontar seu filho para um curso de inglês no exterior, onde ele pode ter uma verdadeira imersão linguística e aprender em dois meses a mais do que em um ano letivo.

Índice

  • A aprendizagem do inglês
  • A partir de que idade?

A aprendizagem do inglês

A aprendizagem dessa língua mudou muito nos últimos 20 anos e, se no início do século XXI apenas algumas horas de inglês eram dadas na escola, o que era apenas o suficiente para nos dar um nível médio de conhecimento (e isso nos melhores casos), agora a maioria das escolas, tanto infantil como primária ou secundária, são bilingues, o que significa dar quase metade das horas de ensino em inglês. Isto permite que as crianças concluam a escolaridade obrigatória com um nível de inglês muito melhor do que há 20 anos atrás, mas pode não ser suficiente.

Para se superar acima da média, não basta ter um bom nível de inglês, é preciso ser praticamente bilíngüe, ou seja, falar inglês quase tão bem quanto o espanhol.

E, se tú não tiveste a sorte de um de seus pais saber inglês perfeitamente e falar com você nesta língua desde que eras criança, podes precisar de um impulso extra para saber mais inglês do que o resto de seus colegas de classe.

Uma maneira de alcançar um nível melhor é inscrever-se em uma academia de inglês, mas precisa ser uma boa academia onde a conversação é mais valorizada do que a gramática para que realmente funcione. Isso também significa um desembolso financeiro mensal e passar as tardes estudando inglês na academia.

É por isso que, em vez desta opção, muitos pais estão a considerar a possibilidade de inscrever os seus filhos em cursos de inglês no estrangeiro para jovens no Verão, ou seja, enviando-os durante algum tempo para um país de língua inglesa para que possam absorver a língua e aprender a falar inglês sem problemas. O sítio Web da CLS, por exemplo, tem vindo a oferecer programas para jovens no estrangeiro há muitos anos e é uma referência no seu sector. Em sua página dedicada aos cursos de inglês no exterior para jovens no verão, podemos ver os diferentes destinos com os quais eles trabalham.

Alguns pais optam por enviar um curso inteiro, embora a maioria opte por cursos de verão, pois é uma oportunidade fantástica para o teu filho aprender inglês por um ou dois meses, mas traz muitos outros benefícios para a criança.

1- Permite conhecer outras culturas

Muitas crianças têm uma visão muito limitada do mundo, especialmente quando são jovens, e viajar para um país estrangeiro permite-lhes descobrir outras culturas, outras ideias, outras crenças e outros modos de vida, o que enriquece as suas mentes e as ajuda a serem mais tolerantes.

2- Permite fazer novos amigos

Sair de casa e do ambiente familiar permite à criança fazer novos amigos de diferentes culturas e origens, ideais sobretudo para pessoas tímidas ou com dificuldades em estabelecer novas relações sociais.

3- Proporciona responsabilidade e maturidade

Estar longe de casa, em outro país, longe dos pais, permite que a criança seja mais responsável e madura, ajudando-a a resolver seus próprios problemas sem o apoio constante de seus pais. É, sem dúvida, uma experiência fantástica e muito enriquecedora em todas as áreas, não só a nível linguístico.

4- Permite novas atividades

E, claro, esses cursos não são apenas sobre aprender inglês, mas também sobre se divertir, fazer novas atividades e se divertir, já que, afinal, eles são realizados durante as férias de verão, portanto, esses cursos não são realizados em aulas teóricas e chatas, mas através de diferentes atividades que permitem que a criança se relacione com outras pessoas e aprenda de uma forma divertida, sem mesmo perceber.

A partir de que idade?

Agora que sabes todos os benefícios que estes cursos no exterior têm para meninos e meninas, podes considerar se teu filho tem idade suficiente para ser escolhido para este verão.

A maioria destes cursos destina-se a crianças a partir dos 6 anos, embora seja verdade que, com esta idade, as crianças dependem muito dos pais e pode ser melhor esperar até aos 10 ou 12 anos para se inscrever num curso de Inglês de Verão noutro país.

No entanto, embora a idade seja importante quando se toma a decisão, a maturidade e a vontade da criança também o são. Seu filho pode estar pronto quando ele ou ela tiver apenas 10 anos, ou ele ou ela pode precisar ter 14 anos para sentir vontade de se inscrever para esta aventura. É importante que tú nunca forces o menino, ele deve querer ir para que ele realmente goste e aprenda.

TodoPapás es una web de divulgación e información. Como tal, todos los artículos son redactados y revisados concienzudamente pero es posible que puedan contener algún error o que no recojan todos los enfoques sobre una materia. Por ello, la web no sustituye una opinión o prescripción médica.

Ante cualquier duda sobre tu salud o la de tu familia es recomendable acudir a una consulta médica para que pueda evaluar la situación en particular y, eventualmente, prescribir el tratamiento que sea preciso.

Señalar a todos los efectos legales que la información recogida en la web podría ser incompleta, errónea o incorrecta, y en ningún caso supone ninguna relación contractual ni de ninguna índole.

Источник: https://www.todopapas.com.pt/criancas/educacao/-beneficios-dos-cursos-de-ingles-para-jovens-no-estrangeiro-10532

9 vantagens de estudar inglês no exterior – que um curso no Brasil não pode proporcionar | Familia

Benefícios dos cursos de inglês para jovens no estrangeiro

Depois de conhecer essas vantagens, estudar inglês no exterior será mais que um sonho, uma necessidade para você.

Tornar-se fluente em inglês, mais que um sonho, é uma necessidade neste mundo global e competitivo. É uma das principais metas de pessoas de várias faixas etárias, especialmente dos jovens que estão terminando o ensino médio e anseiam por um futuro com muitas possibilidades, sobretudo no campo profissional.

Ao buscar um meio para atingir essa meta, a primeira opção costuma ser um curso de inglês no Brasil. Para a maioria das pessoas, isso significa trilhar um longo caminho, investir a longo prazo e, no final, não atingir a fluência tão almejada.

Abaixo estão nove motivos por que investir em um curso de inglês no exterior é a opção mais vantajosa:

1. Você aprende mais rápido

O contato diário e rotineiro com a língua torna a sua prática algo natural e crucial durante a sua permanência naquele país.

É a necessidade de falar o idioma no dia a dia, para a sua “sobrevivência”, que fará você aprender em pouco tempo o que levaria anos para aprender em um curso regular no Brasil.

Embora o conteúdo recebido em sala de aula seja essencial, é fora da sala que você irá realmente colocar à prova o seu conhecimento.

2. Aprende a pronúncia correta

Devido à grande irregularidade que há entre a escrita e a pronúncia da língua inglesa, e à diversidade de sons – muitos quase imperceptíveis, ter professores nativos torna-se essencial para o desenvolvimento de uma pronúncia impecável.

3. Trabalha corretamente o listening

Listening é a habilidade entender o idioma falado. Ter professores nativos e viver no país do idioma em questão são oportunidades únicas de aprender a ouvir corretamente.

4. Compreende melhor as gírias e as expressões idiomáticas

Você aprende as gírias da moda, em lugar das que caíram em desuso, mas ainda são perpetuadas em vários cursos de inglês no Brasil. Aprende corretamente as expressões idiomáticas (figuras de linguagem) evitando cair na cilada de traduzi-las literalmente e mudar todo o sentido da frase.

Por falar em traduzir, outra vantagem de fazer um curso de inglês no exterior é que, com o tempo, você aprende a pensar em inglês, em vez de traduzir mentalmente.

5. Vivencia outra cultura e melhora seu vocabulário com situações do dia a dia

Ao se adaptar à nova cultura, você consegue aumentar a sua compreensão da língua, expandir seu vocabulário e se comunicar sem medo, principalmente com os nativos.

6. Pode tornar-se realmente fluente no idioma

A maneira mais rápida e eficaz, e, para grande parte das pessoas, a única maneira de se tornar realmente fluente em inglês é vivendo durante algum tempo no país em que o idioma é falado. É a prática no dia a dia que possibilita o domínio da língua.

7. Faz amizades estrangeiras

Morar fora do país por algum tempo para estudar inglês traz grandes possibilidades, e uma delas é fazer novas amizades, tanto com os nativos quanto com estudantes de outros países. Você terá contato com outras culturas, além da local, e terá amigos em várias partes do mundo, o que expandirá seus horizontes. Novas janelas podem se abrir para viagens, outros cursos e até mesmo trabalho.

8. Estudar inglês no exterior dá status ao seu currículo

Um currículo com essa informação, sem dúvida, fica em evidência. Ser fluente em inglês abre muitas portas no campo profissional e acadêmico. Muitos profissionais qualificados perdem ótimas oportunidades no mercado de trabalho por não serem fluentes nesse idioma.

9. Retorno financeiro mais rápido e melhores salários

Estudar fora do país significa dedicar todo o seu tempo em aprender e praticar seu inglês, e isso acelerará seu processo de aprendizado. Quanto menos tempo você levar para aprender, mais cedo estará apto a ocupar uma boa posição no mercado de trabalho. E quanto mais você souber, melhor será o seu salário.

Os nove pontos acima são, sem dúvida, excelentes motivos para investir em um curso de inglês no exterior. Mas as vantagens não param por aí.

A America’s English Language School oferece ainda mais vantagens aos estudantes brasileiros que vão para os Estados Unidos aprender ou aprimorar seu inglês.

Ela possui um currículo científico e baseado em pesquisas que proporciona um aprendizado diferenciado, adaptado às suas necessidades. Ajuda os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para ter sucesso e progresso acadêmico, profissional e na vida.

Outra vantagem de estudar na AELS, é que ela oferece Coaching individual aos alunos para auxiliá-los no processo de aplicação do Visto F1 e na sua preparação para a entrevista na Embaixada Americana. Acesse o site da America’s English Language School para saber mais.

Toma un momento para compartir …

Depois de conhecer essas vantagens, estudar inglês no exterior será mais que um sonho, uma necessidade para você.

Tornar-se fluente em inglês, mais que um sonho, é uma necessidade neste mundo global e competitivo. É uma das principais metas de pessoas de várias faixas etárias, especialmente dos jovens que estão terminando o ensino médio e anseiam por um futuro com muitas possibilidades, sobretudo no campo profissional.

Ao buscar um meio para atingir essa meta, a primeira opção costuma ser um curso de inglês no Brasil. Para a maioria das pessoas, isso significa trilhar um longo caminho, investir a longo prazo e, no final, não atingir a fluência tão almejada.

Abaixo estão nove motivos por que investir em um curso de inglês no exterior é a opção mais vantajosa:

Descubre 8 ventajas de los programas de inmersión lingüística

Benefícios dos cursos de inglês para jovens no estrangeiro

¿Quieres aprender inglés de verdad? La solución a esta pregunta es sencilla: realizar programas de inmersión lingüística es el camino a seguir para lograr esta meta.

Si deseas adquirir mayor destreza y soltura para mejorar tus habilidades, te recomendamos que des el paso y viajes a países de habla inglesa para vivir el idioma. Echa un vistazo a este post y averigua si estás listo para irte al extranjero a estudiar inglés.

¿Qué es una experiencia de inmersión lingüística?

Es una forma de aumentar los conocimientos de cualquier lengua diferente de la nativa. Consiste en cursos intensivos que combinan la enseñanza con la convivencia en familias locales.

Durante la estancia, los alumnos reciben clases con profesionales de la docencia nativos y además, al vivir con gente de la zona, conocerán la cultura de primera mano y lo que es más importante, trabajarán su expresión oral. 

En los distintos programas de inmersión lingüística, los estudiantes disfrutarán de diversas actividades en grupo, todas encaminadas a mejorar o perfeccionar el speaking.

Son estancias para aprender inglés enfocadas a la enseñanza de la lengua hablada.  La mejor forma de poner en práctica todo lo aprendido a lo largo del año durante las clases de inglés que reciben los alumnos en sus respectivos centros de estudios.

Somos conscientes de la dificultad de trabajar la comunicación oral siguiendo las pautas del sistema educativo español, hay un currículo muy extenso que cumplir, y en ocasiones, no se puede dedicar tiempo a desarrollar el speaking.

8 razones para hacer programas de inmersión lingüística

Es la formación más recomendable para la asimilación real de un idioma extranjero, en especial inglés.

En Nathalie Language Experiences, tenemos claro que la lengua se aprende viviéndola y por ello, diseñamos estancias para que el estudiante disfrute de una experiencia inmersiva 24 horas/7 días.

1. Potencia la seguridad al hablar inglés

Los alumnos al estar en un país extranjero y tener que desenvolverse por su cuenta cada día, acaban por desarrollar una mayor seguridad para hacer frente a diversas circunstancias.

Tendrán que esforzarse por hacerse entender y eso reforzará de forma considerable su autoestima a la hora de comunicarse en una lengua que no es la propia.

2. Mejora su comunicación oral

Este es sin duda, el objetivo fundamental de los programas de inmersión lingüística. Los estudiantes al pasar todo el tiempo durante la estancia «interactuando con la lengua extranjera», conseguirán mejorar sus competencias.

No hay mejor vía para aprender a hablar inglés, u otro idioma que la práctica constante. En estos cursos, es como si el alumno estuviera todo el día en clase, practicando su listening trabajando su comprensión lectora, desarrollando su expresión escrita y sobre todo, la pronunciación.

Todo esto contribuye a adquirir un valioso registro gramático y fonológico que tiene como resultado una mejora muy evidente de la capacidad de comunicación en ese idioma.

Además, la rotación constante de profesores y la continua interrelación, permite de forma sustancial ampliar vocabulario y muchas expresiones coloquiales.

3. Empieza a pensar en inglés

Con estos programasde inmersión lingüística, al no hablar español en ningún momento, los alumnos con un nivel intermedio del idioma empezarán a pensar en inglés.

Una de las primeras barreras a superar con al aprendizaje de una lengua extranjera es la tendencia a querer traducirlo todo.

Si realizas de forma frecuente estancias de este tipo, verás cómo acabarás expresándote de forma natural sin hacer traducciones sistemáticas.

4. Disfruta de una inmersión cultural

Estos programas de inmersión lingüística son cursos que suponen la convivencia con profesores, familias y en general, habitantes nativos.

Al disfrutar de una estancia con habitantes locales, la inmersión cultural es 360 grados y muy beneficiosa para conocer la cultura y costumbres del destino.

Escucharás una gran variedad de acentos que mejorarán tu capacidad de entendimiento de la lengua. Imagina aprender a distinguir el acento inglés del irlandés. 

Y en especial, te servirá para mejorar a nivel general tus destrezas comunicativas.

¿Sabes que nuestras host families son de lo mejorcito? Apostamos por el mejor equipo para lograr que estas estancias de inmersión sean únicas y enriquecedoras. Descubre cómo las seleccionamos.

5. Fomento del interés por seguir aprendiendo el idioma

Cuando se pasa tiempo en el extranjero, al tener que comunicarte con personas en un idioma diferente al materno, la percepción cambia. Empezarás a ver la utilidad y la importancia del estudio de una segunda lengua.

Al ver cómo te manejas en un entorno diferente al tuyo, acabarás convencido y motivado de que debes seguir estudiando esa lengua. Y hasta puede que te apetezca dar el salto y realizar un año académico en el extranjero.

6. Impulso de la autonomía y el crecimiento personal

Los programas de inmersión lingüística son una experiencia enriquecedora. Los jóvenes que realizan este tipo de cursos para pasar un tiempo en el extranjero, al estar lejos de la familia se vuelven más autónomos e independientes.

No hay nada como estar alejado del ámbito familiar para que los alumnos maduren y mejoren la capacidad para valerse por sí mismos. Positivo para ellos y para su futuro, ¿no crees?

Se relacionarán con personas de todas las edades, de diferentes culturas y todo ello, será de gran valor para su crecimiento personal. El ser humano se nutre de experiencias, y esta es la EXPERIENCIA EN MAYÚSCULAS.

7. Supera los miedos al expresarte en otro idioma

El temor a hablar en otra lengua que no se domina es muy natural.  Con estos programas de inmersión lingüística, la timidez la dejarás de lado porque no tendrás otra opción que comunicarte.

Con la práctica te darás cuenta de que aunque no seas nativo, las otras personas acabarán por entenderte. Los miedos se afrontan plantándoles cara, por ello esta experiencia de aprendizaje es una gran oportunidad para superarlos.

8. Diviértete y conoce a muchas personas

Por último, y no por ello menos importante, en estos programas de inmersión lingüística te divertirás y harás nuevas amistades. En estos cursos intensivos para conseguir el máximo aprovechamiento, el objetivo es que la mayor parte de las actividades impliquen interacción personal.

La forma más eficaz de aprender una lengua extranjera, es realizando una amplia variedad de tareas que sean divertidas, motivadoras y que despierten tu interés. A lo largo de las mismas, conocerás a muchas personas nativas con las que seguro que acabas entablando una amistad.

¿Te apetece mejorar de forma significativa tu inglés o cualquier otro idioma que desconozcas? Te recomendamos la realización de cursos de inmersión 100% en inglés y verás como el progreso es más que notable.  Es sin duda, el complemento perfecto para el correcto aprendizaje de una lengua.

Disfruta de una experiencia inolvidable, rica, amena y muy beneficiosa para tu futuro. ¿Te apetece irte este verano a estudiar inglés al extranjero y emprender este viaje con nosotros? ¿O te interesa pasar un periodo más largo y volver hablando inglés definitivamente? Quizá tu elección sea realizar un curso académico en el extranjero. 

Источник: https://cenathalie.com/8-ventajas-los-programas-inmersion-linguistica/

Embarazo y niños
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: