Nomes do menina de origem Aramaico

10 nomes que expressam gratidão pela chegada do filho

Nomes do menina   de origem Aramaico

Na hora de escolher o nome do bebê, os pais podem levar em conta vários critérios, como a pronúncia delicada do termo, se ele possui ligação com a descendência da família ou então o que revela seu significado. E se a ideia for consultar a tradução da palavra, há um leque de possibilidades: algumas remetem à esperança, outras transmitem serenidade e existem também as que carregam a energia do verão.

Nesta linha, uma ideia interessante é registrar o pequeno com uma nomenclatura que lembre gratidão. Assim, além de eternizar qualidades positivas, de uma pessoa que valoriza o que recebe de bom, é uma forma de simbolizar o quão preciosa foi a chegada da criança. Que tal?

Confira só nossa seleção, que transita desde os nomes religiosos até os clássicos que nunca saem de moda! Pra quem decidir fugir do comum, temos também os internacionais, inclusive adotados por personalidades do mundo artístico:

1. Natan

De origem hebraica, Natan (ou Nathan) vem do termo “nathá”, que quer dizer “o que dá”. Por extensão, o nome é associado a outros significados emblemáticos, como “dádiva” ou “presente”, e possui correspondência religiosa por conta do personagem bíblico Natã, profeta e conselheiro do Rei Davi.

Além disso, o termo ganhou popularidade nos últimos anos por sua pronúncia fácil e que fica bela em vários idiomas. O legal é que quando o seu filho viajar para outros países ninguém vai ter dificuldade em chamá-lo pelo nome, já pensou?

Источник: https://bebe.abril.com.br/familia/10-nomes-que-expressam-gratidao-pela-chegada-do-filho/

Embarazo y niños
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: