Nomes do menino de origem Náuatle

51 nomes mais bonitos para meninos que estão em alta no México em 2021 – Nomes – 2021

Nomes do menino   de origem Náuatle

Você terá um bebê em 2021? Certamente eles estão procurando por um nome bonito que reflita sua história e raízes mexicanas, ou talvez você queira saber quais são os nomes mais populares no México.

Fizemos o dever de casa para você e compilamos os nomes de bebês mais populares para 2021 no México .

Talvez, entre eles, você possa encontrar a combinação de nomes mais adequada ou mais bonita para o seu bebê.

Os nomes mais usados ​​para meninos no México

Partimos dos nomes mais usados ​​da história mexicana, os mais típicos que têm muito a ver com a Independência e os processos revolucionários, mas também com pessoas ilustres e homens da cultura mexicana.

1. Juan
é um dos nomes mais populares no México. Do famoso herói da Independência, Juan Aldama, esse nome de origem bíblica é ouvido em qualquer família mexicana. Além disso, como de costume, geralmente faz parte de um nome composto: Juan Ángel, Juan Diego, Juan Francisco, etc.

2. José
Tanto como um nome único quanto como parte de um nome composto, José é um nome muito amado e apreciado no México. Isto é devido a várias razões.

A primeira é que para o religioso é o pai na terra de Jesus, pelo que é um nome básico nas famílias cristãs.

A segunda, porque já fez parte da história mexicana, quem não conhece o nome de José María Morelos, um dos heróis da Independência? Ou em uma época mais atual, sem falar no cantor José José.

3. José Luis
Como nome composto, é um nome muito querido no México, na verdade é um dos mais usados ​​na história do país.

4. Francisco
Uma das figuras mais importantes da Revolução Mexicana é, sem dúvida, Francisco I Madero. Este nome de origem germânica é um nome clássico mexicano e seu apelido é ainda mais popular. Todo mundo adora os Panchos!

5.

Guadalupe
Você sabia que o nome Guadalupe também pode ser usado no gênero masculino? Embora qualquer mexicano saiba disso por Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México, o herói da Independência Guadalupe Victoria popularizou-o como um nome masculino. Na verdade, o primeiro presidente do México se chamava José Miguel Ramón Adaucto Fernández y Félix, mas desde então não foi estranho conhecer mexicanos chamados Guadalupe.

6. Antonio
O 'charro do México', Antonio Aguilar, é um dos mais fiéis expoentes e representantes das Antons no território mexicano. E é que esse nome é tão popular que qualquer pessoa tem um Tony na vida. Ou aos poucos?

7. Jesus
Claro, este nome está na lista dos nomes mais populares no México. E provavelmente assim será por muito mais tempo, porque Jesus é o Filho de Deus na Bíblia e os nomes bíblicos são muito valorizados no país.

8. Miguel
Outro nome muito popular no México. Por exemplo, o herói nacional, pai da Nação, Miguel Hidalgo y Costilla deve seu nome. Mas também, um dos nomes compostos derivados deste nome é extremamente popular: é Michelangelo. Você gosta para seu bebê?

9. Pedro
Um dos nomes bíblicos mais queridos no México ao longo de sua história é o nome de Pedro. Dois dos nomes mais importantes da história do entretenimento mexicano são o querido Pedro Infante, 'o ídolo do México', ou o ator da era do cinema dourado mexicano Pedro Armendáriz.

10. Alejandro
Se você gosta deste lindo nome para seu bebê, saiba que é um dos mais populares da história mexicana. Além disso, é um nome muito atual, popularizado pelo famoso cantor ranchera Alejandro Fernández, filho do mítico Vicente Fernández e pai de Alejandro Fernández Jr., também hoje um cantor famoso.

11. Manuel
também é um nome querido e apreciado no México. Vários presidentes têm levado este nome na história do país, como José Manuel del Refugio González Flores ou, mais recentemente, Andrés Manuel López Obrador. É um nome freqüentemente usado como um nome composto junto com outro nome. José Manuel, Manuel Jesus, Manuel Antonio …

12. Roberto
Se você gosta desse nome para o seu bebê, saiba que ele também está na lista dos nomes mais escolhidos no México. Além disso, seu apelido Robert é um dos mais queridos.

13. Fernando
Outro nome amado pelo povo mexicano, especialmente como nome composto: Luis Fernando, Juan Fernando ou Fernando José são muito populares.

14. Daniel
Um nome adorável para qualquer bebê muito popular no México, tornando-o ideal para 2021. Claro, pode ficar ótimo como um nome composto: Daniel José ou Ángel Daniel são fofos, você não acha?

15. Carlos
Este nome de origem alemã é um dos mais apreciados no México e também pode ser uma boa opção para o seu bebê. Vamos ficar com o Carlos?

16. Jorge
Jorge Negrete (chamado realmente Jorge Alberto) é um dos cantores mais populares da época de ouro mexicana. A verdade é que esse nome nunca sai de moda.

17. Ricardo
Você gosta desse nome bonito para o seu bebê? Bem, você deve saber que está na lista dos mais usados ​​no México. Sua origem é alemã e significa 'rei forte' ou 'rei bravo'.

18. Eduardo
Um nome lindo também muito popular e conhecido no México, que continuará sendo atual em 2021. O que você acha?

Melhores nomes mexicanos para meninos de origem pré-hispânica em 2021

A riqueza cultural do México se deve principalmente ao número de culturas que constituíram um México diverso antes da colonização espanhola. Embora muitos tenham se perdido, ainda existem povos indígenas que preservam a essência da cultura mexicana.

Na verdade, uma das maneiras mais importantes de preservar a cultura mexicana é por meio da língua. Atualmente, 68 línguas indígenas ainda são preservadas na República Mexicana.

Por isso, e no esforço de não perder a variedade de línguas, os nomes próprios ainda são preservados em diferentes línguas indígenas, muito populares e atuais . Veja!

19. Cuauhtémoc
Se você conhece a história mexicana, saberá que Cuauhtémoc foi o último tlatoani mexicano do México-Tenochtitlan. Ele assumiu o poder um ano antes de Hernán Cortés conquistar Tenochtitlán e o significado do nome é 'águia que desceu'.

20. Koahtli ou Cuahtli
Um belo nome nahuatl que significa 'a águia, dona da vastidão, das alturas e da liberdade'. Seria precioso para o seu bebê, certo?

21. Tonatiúh
Um lindo nome nahuatl que significa 'nosso pai sol, o sol, o dia'. Tonatiuh também era o Deus do Sol asteca.

22. Tláloc ou Tlálok Era
o Deus da chuva para os astecas e é um nome de origem nahuatl que soa intenso e bonito para qualquer bebê.

23. Isu
Em Mixtec, Isu significa cervo e é um nome que está se tornando cada vez mais popular. Você gosta para seu bebê?

24. Tachi
Os José no México são chamados de Tachi, mas também é um nome Mixteca que significa vento.

25. Yuuban
Se você está procurando um nome zapoteca para o seu bebê, pode ser este. Significa 'Terra Viva'.

26. Wzio
Em zapoteca significa relâmpago e a verdade é que quando pronunciado soa como relâmpago. É um nome especial.

27. Tenoch
Um nome forte de origem asteca que é composto pelos nomes Tetl (rocha) e Nochtli (cacto espinhoso).

28. Yetzel
também é um nome asteca muito popular. Significa 'velho', referindo-se à sabedoria que é adquirida ao longo do tempo.

Nomes bíblicos para crianças muito amadas no México

Os nomes bíblicos são frequentemente preferidos por muitas famílias mexicanas, devido à sua religiosidade. Embora a religião católica seja a mais seguida no país, as diferentes religiões cristãs são muito apreciadas.

É por isso que muitos pais decidem escolher um nome bíblico para seus filhos. Nos exemplos anteriores alguns já foram vistos, como Juan, José ou Francisco, mas há muitos outros que também serão populares em 2021.

Olha!

29. Ian
É um nome muito popular e usado em várias áreas do México. Embora geralmente se acredite que seja anglo-saxão, sua origem é hebraica e significa 'Deus misericordioso'.

30. Juan Diego
Este nome composto é um dos mais conhecidos no México, porque foi justamente Juan Diego quem encontrou a Virgem de Guadalupe.

31. Mateo
De origem bíblica, é um nome muito querido e apreciado no México. Mateo significa 'o grande presente de Deus' e seu dia é 21 de setembro.

32. Santiago
Outro nome bíblico que os mexicanos adoram. Significa 'recompensado por Deus'. É também um município de Nuevo León, no México.

33. Matías
Provavelmente será um dos nomes favoritos em 2021 porque ao longo dos anos esse nome bíblico que significa 'dom de Deus' tem ganhado força.

34. Javier
Os nomes bíblicos são muito populares na terra do taco, como Javier, que significa 'casa nova' e que tem sua origem em Francisco de Javier, personagem da Bíblia.

35. Nicolás
É também um nome apreciado em terras mexicanas, provavelmente porque este nome de origem grega significa “vitória do povo”. Além disso, San Nicolás Tolentino é o santo padroeiro de Iguala.

36. Aarão
De origem egípcia e bíblica, este nome também é muito popular e pode ser um dos mais populares em 2021. Na Bíblia, Aarão era irmão de Moisés e seu significado egípcio é 'arca'.

37. Uriel
É um nome hebraico e bíblico, também recorrente em algumas áreas mexicanas. Seu significado é 'Ele é luz', referindo-se a Deus. Seus santos são celebrados em 2 de outubro.

38. Elías
Outro nome bíblico que pode se tornar um dos mais populares em 2021. Significa 'Iahweh é meu Deus' e seu santo é celebrado em 20 de julho.

39. Adão ou Adão
O primeiro homem criado por Deus não poderia faltar na lista dos nomes bíblicos preferidos no México. Seu significado, você pode imaginar, é 'aquele que vem do barro'.

40. Benjamin
É também um nome comum e amado no México. Significa 'o filho que está à direita'.

41. Davi
Todo mundo conhece a história do Rei Davi na Bíblia. O significado deste nome hebraico é 'aquele que sempre foi amado'.

42. Emmanuel
Muito popular em várias áreas geográficas mexicanas e um nome que traz muita fé, pois significa 'Deus sempre nos acompanha'. Que tal seu bebê?

43. Noah
Variant of Noah, também entra na lista dos mais populares de 2021, principalmente entre os favoritos dos nomes bíblicos do bebê.

Nomes que estão em alta no México em 2021 para bebês e crianças

Existem muitos outros nomes populares no México de diferentes origens, como anglo-saxões, germânicos ou de outras culturas e regiões do mundo. Esses nomes não podem faltar na lista dos mais populares de 2021. Se ainda não foi convencido por nenhuma das opções acima, talvez aqui você encontre o nome do seu bebê. Anote!

44. Brandon
De origem anglo-saxônica, é um nome bastante popular cujo significado é 'espada rápida'.

45. Diego
Embora não esteja na lista dos nomes mais usados ​​da história mexicana, Diego é um nome extremamente popular. Na verdade, inúmeras personalidades mexicanas levaram esse nome, como o famoso muralista Diego Rivera ou, mais atualmente, o famoso ator Diego Luna.

46. ​​Leonardo
Embora a maioria coloque esse nome como italiano, na verdade ele tem origem alemã. Vem das vozes 'leo', que significa leão, e 'duro', cujo significado é forte. É um nome com muita personalidade que é muito popular no México.

47. Sebastián
Este nome de origem grega é bastante popular no México e é um nome precioso para celebrar o nascimento de um bebê porque significa 'honrar', 'reverenciar'.

47. Emiliano
Quem nunca ouviu falar do herói da Revolução Emiliano Zapata? Este nome é amplamente usado no México e continuará a ser usado em 2021. Sua variante é Emilio, um nome que também é apreciado no país asteca.

48. Alexander
É a versão russa do nome Alejandro, e assim, é um nome muito querido no México. Seu significado é 'protetor dos homens'.

49. Brayan ou Bryan
Este nome de origem celta é cada vez mais popular no México. Seu significado é 'força', por isso é comum que os pais o escolham para dar esse espírito de melhoria aos filhos.

50. Erick
Erick é um nome nórdico que também se tornou muito popular por anos em várias áreas geográficas do México. É um nome muito bonito que traz muita energia para quem o usa, já que seu significado é 'governante único' e 'sempre poderoso'.

51. Alberto
Quase todos os mexicanos têm um 'Beto' (Alberto) em suas vidas, que geralmente é cativante e adorável. Pode ser pelo seu significado, porque este nome de origem germânica significa 'aquele que brilha através de sua nobreza'.

Источник: https://mountainkidsoutfitter.com/51-nombres-para-ni-os-m-s-bonitos-que-son-tendencia-en-m-xico-en-2021

Hist�ria de Nossa Senhora Guadalupe – Santos e �cones Cat�licos

Nomes do menino   de origem Náuatle

Nossa Senhora de Guadalupe apareceu pela primeira vez ao índio asteca Juan Diego. Na língua asteca, o nome Guadalupe significa, Perfeitíssima Virgem que esmaga a deusa de pedra. Os Astecas adoravam a deusa Quetzalcoltl, uma monstruosa deusa, a quem eram oferecidas vidas humanas em holocausto.

Nossa Senhora de Guadalupe, porém, veio para acabar com essa idolatria e mudar a vida daquele povo sofrido. No ano de 1539, mais de 8 milhões de Astecas tinham abraçado a fé católica, convertendo-se e acabando com a idolatria pagã. No México e em todo o mundo, Nossa Senhora de Guadalupe é muito venerada.

A aparição de Nossa Senhora de Guadalupe

Estava o índio Juan Diego no campo. Ele sofria por causa da grava enfermidade de seu tio a quem muito amava. Juan rezava por seu tio quando teve a visão de uma mulher com seu manto todo reluzente.

Ela o chamou por seu nome e disse em nauátle, a língua asteca: Juan Diego, não deixe o seu coração perturbado. Eu não estou aqui? Não temas esta enfermidade ou angústia.

Eu não sou sua Mãe? Você não esta sob minha proteção?

A Senhora pediu, então, que o índio fosse revelar sua mensagem ao Bispo local. A mensagem de que Ela iria acabar com a serpente de pedra, e que o povo do México iria parar com os holocaustos e se converter a Jesus Cristo. Além disso, deveria ser construída uma Igreja no local das aparições.

O Milagre de Nossa Senhora de Guadalupe

O Bispo não acreditou no índio, mas ordenou que ele pedisse um sinal à Senhora para provar a veracidade da história. Quando Juan Diego voltou para o campo, Nossa Senhora de Guadalupe apareceu novamente a ele. Este lhe contou sobre a desconfiança do Bispo, porque Maria tinha pedido que fosse construída também uma grande igreja naquele local.

Maria sorrindo, pediu a Juan Diego que subisse ao monte e enchesse seu poncho com flores. Era inverno. A neve recobria os campos. Naquela época, não nasciam flores naquela região do México.

Juan Diego sabia disso. Porém, mesmo assim obedeceu. Chegando ao alto do monte em meio à neve, ele achou uma grande quantidade de flores cheias de grande beleza.

Ele apanhou muitas flores, encheu seu poncho e foi levá-las ao Bispo.

O Segundo Milagre

Com dificuldade Juan Diego foi recebido pelo Bispo. Ele tinha seu poncho ou sua Tilma, dobrado cheio de rosas. Então, ele abriu a tilma e as flores caíram no chão. Quando o Bispo viu, ainda não acreditou.

Então, para espanto de todos os que estavam na sala, no poncho do índio estava estampada a bela imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, como o índio tinha revelado ao Bispo. Todos na sala acreditaram, inclusive o bispo.

Desse momento em diante, tudo mudou.

O fato causou grande comoção em todo o povo mexicano. Logo foi construída uma grande Igreja no local indicado por Nossa Senhora e o poncho de Juan Diego com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe impressa foi levado para ser venerado.

Guadalupe se tornou o grande Santuário do México, e a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe se estendeu por toda América Latina.

Em 1979, o Papa João Paulo II consagrou Nossa Senhora de Guadalupe, como Padroeira da América Latina.

Estudos sobre o poncho

Estudos realizados sobre o poncho do índio Juan Diego, revelam que a pintura não foi feita por materiais existentes na natureza e nem fabricados pelo homem.

Nos olhos de Maria, dentro da Iris e da pupila, vê-se a cena em que o índio abre sua tilma na sala do bispo, com todas as pessoas presentes na sala conforme foi descrito em documentos posteriores.

Tem uma família de um lado, o índio e o Bispo do outro. O olho reflete a luz como o olho humano.

Em janeiro de 2001, o engenheiro peruano, José Aste Tonsmman, revelou o resultado da pesquisa de 20 anos, com a ajuda da NASA. Os olhos da imagem ampliados 2,500 vezes, mostram umas 13 pessoas, crianças, mulheres, o Bispo e o próprio índio Juan Diego, no momento da entrega do poncho ao Bispo.

Richard Kuhn, prêmio Nobel de química, descobriu que a imagem não tem corantes e que após 470 anos continuam com seu brilho.

O pano do poncho não dura mais do que 20 anos e começa a se desfazer, o que não acontece com o poncho do milagre, que já dura quase 500 anos. Concluíram que o que forma a imagem de Nossa Senhora não é pintura.

A fibra do ayate, cacto, são suportaria as tintas da época. Além disso, não existe esboço ou marca de pincel.

Milagres de Nossa Senhora de Guadalupe

Grandes milagres aconteceram ao longo dos quinhentos anos de história da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe. O povo sofrido do México teve sua esperança renovada com esta visita e permanência de Nossa Senhora em suas terras.

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora, em um ato de delicadeza, apareceu como uma índia, morena, vestida como uma índia grávida. Em sua roupa está retratado o céu com a posição das estrelas do dia em que ela apareceu. Os astecas sabiam reconhecer estes sinais e isso foi decisivo para que a conversão daqueles povos acontecesse em massa.

Oração a Nossa Senhora de Guadalupe

Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Mãe das Américas! Tu que na verdade és nossa mãe compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores.

Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego de teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflige nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado filho, para que Nele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo.

Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz-nos mensageiros teus, mensageiros da vontade e da palavra de Deus. Amem. 

Источник: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-nossa-senhora-guadalupe/45/102/

Embarazo y niños
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: