Os 15 melhores filmes para assistir em família

Contents
  1. 10 indicações de filmes para assistir com a família
  2. 1. De Volta para o Futuro
  3. 2. A Fantástica Fábrica de Chocolate
  4. 3. A Menina que Roubava Livros
  5. 4. Pequena Miss Sunshine
  6. 5. Avatar
  7. 6. O Serviço de Entregas da Kiki
  8. 7. Viva — A Vida é uma Festa
  9. 8. Valente
  10. 9. Os Incríveis
  11. 10. O Senhor dos Anéis
  12. 15 filmes para toda a família que você encontra no Prime Video
  13. Como Treinar o Seu Dragão 3
  14. Tesouros da Vida
  15. O Cachorro que Salvou as Festas
  16. A História de Wim de A a Z
  17. O Menino e o Urso
  18. Día de Muertos
  19. Dr. Seuss' The Grinch
  20. As Aventuras de Paddington
  21. Turma da Mônica: Especial de Férias
  22. Cara, Cadê o Dragão
  23. Aprendiz de espiã
  24. Ela disse, Ele disse
  25. Um Lobo em Pele de Cordeiro
  26. O Reino Gelado: Fogo e Gelo
  27. O Rei da Montanha
  28. 12 dicas de filmes para assistir em família | Blog Leiturinha
  29. 1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)
  30. 2. Frozen II (2020)
  31. 3. Live Action: Aladdin (2019)
  32. 4. Live Action: Rei Leão (2019)
  33. 5. Wifi Ralph Quebrando a Internet (2018)
  34. 6. O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018)
  35. 7. Live Action: Dumbo (2019)
  36. 8. O Bom Dinossauro (2015)
  37. 9. Malévola: Dona do Mal (2019)
  38. 10. Os Irmãos Willoughby (2020)
  39. 11. Procurando Dory (2016)
  40. 12. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa (2005)
  41. 20 filmes inspiradores para assistir com toda a família
  42. 1 – Meu pé de laranja lima
  43. 2 – A Viagem de Chihiro
  44. 3 – Tainá – Uma aventura na Amazônia
  45. 4 – Peixe grande e suas histórias maravilhosas
  46. 5 – Onde vivem os monstros
  47. 6 – Divertida Mente
  48. 7 –  O Rei Leão
  49. 8 – Viva – A vida é uma festa
  50. 9 – Extraordinário
  51. 10 – O pequeno príncipe
  52. 11 – Moana – Um mar de aventuras
  53. 12 – Persépolis
  54. 13 – O expresso polar
  55. 14 – O menino e o mundo
  56. 15 – O menino no espelho
  57. 16 – Capitão fantástico
  58. 17 – Eu e meu guarda-chuva
  59. 18 – Wall-E
  60. 19 – Coraline e o mundo secreto
  61. 20 – Procurando Nemo

10 indicações de filmes para assistir com a família

Os 15 melhores filmes para assistir em família

Família reunida, cheirinho de pipoca no ar, todos acomodados no sofá para o cinema em casa. Esse é o cenário perfeito para a melhor hora do dia!

Para não cair na cilada do “e agora, o que vamos assistir?”, separamos a dedo 10 sugestões de filmes para assistir com a família. São opções de diversos gêneros e temas para agradar a todo mundo. Dê o “play” na nossa lista e boa diversão!

1. De Volta para o Futuro

Começamos por uma sugestão “das antigas”. O primeiro filme da trilogia dirigida por Steven Spielberg já completou 35 anos.

Filmado em 1985, estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, é a história de um jovem que viaja no tempo em um carro construído por um cientista meio maluco. Ele chega à década de 1950, conhece seus pais e precisa solucionar a intervenção histórica causada pela sua viagem.

A experiência de assistir toda a trilogia com os filhos pode ser bastante divertida. Imagine que interessante observar as tecnologias previstas pelo filme e constatar se elas se concretizaram nos tempos atuais?

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate

A sugestão mais saborosa e colorida desta lista tem duas versões: a primeira de 1971, dirigida por Mel Stuart, e a segunda de 2005, que teve Tim Burton na direção.

A história é sobre um concurso promovido pelos chocolates Wonka, no qual os vencedores ganham um passeio pela famosa fábrica.

Entre os ganhadores, há exemplos caricatos: a criança rica que ganha tudo o que quer e outra que aprendeu a ser competitiva em excesso, por exemplo.

Charlie, o garoto pobre, dá lições de caráter e generosidade. Entre os filmes para assistir com a família, essas situações podem ser muito interessantes para abordar temas como valores, comportamento ou até mesmo orçamento familiar.

Fantasia, engenhocas, personagens exóticos como os Oompa-Loompas e o estranho Senhor Willy Wonka dão o tom dessa história.

3. A Menina que Roubava Livros

O filme, uma adaptação do livro de Markus Zusak, conta a história de Liesel Meminger, uma garotinha que vive com seus pais na Alemanha, na época da Segunda Guerra Mundial.

Liesel nutre uma paixão incontrolável pela literatura, o que a leva a roubar livros e encontrar algum conforto nas palavras escritas. Ela vive com seus pais, e sua família esconde um garoto judeu, Max, para quem Liesel sempre lê.

A obra é sensível, e a esperança dá o tom e deixa o recado de que a literatura é uma grande aliada para enriquecer nossas vidas, seja em qual contexto for.

4. Pequena Miss Sunshine

Uma família bastante excêntrica e peculiar se une para a missão de atravessar o país em uma kombi e levar a pequena Olive para participar de um concurso de beleza infantil.

A jornada da família Hoover é cheia de momentos hilários e estranhos, que beiram o surreal. A história é muito bem interpretada por atores de excelência e personagens bem construídos.

O filme foi indicado ao Oscar em quatro categorias. Vale a pena se encantar pela impressionante atuação da então atriz mirim Abigail Breslin.

5. Avatar

Essa superprodução, dirigida por James Cameron, levou 15 anos para ficar pronta. Seus números impressionantes não param por aí: foi considerada a maior bilheteria da história do cinema, gerando US$ 2,78 bilhões de receita.

A história fictícia se passa no planeta Pandora, no ano de 2154. Os humanoides Na’vi, nativos do planeta, são seres com caudas, medem 3 metros de altura e têm uma profunda relação com a natureza. Como o ambiente é tóxico para humanos, eles interagem com os nativos de Pandora por meio de avatares.

Seres fantásticos, um idioma criado especialmente para as criaturas Na’vi e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para o filme resultam em uma obra que encanta qualquer idade.

6. O Serviço de Entregas da Kiki

A animação japonesa, de 1990, foi dirigida por Hayao Miyazaki, que também fez o roteiro de “A viagem de Chihiro”.

Kiki é uma bruxinha adolescente que vive com sua família. Como é costume entre eles, assim que uma bruxa completa 13 anos é hora de partir para uma aventura sozinha. Assim, ela e seu gatinho Jiji partem para viver em uma nova cidade, sem a ajuda da família.

Os desafios de Kiki passam por questões importantes: adaptação, amadurecimento, responsabilidade e construção de novas relações. A bruxinha também precisa entender e se ajustar às novas regras.

Um contexto bastante propício para abordar com os filhos questões sobre emancipação, responsabilidade financeira e planejamento financeiro familiar.

7. Viva — A Vida é uma Festa

A animação, inspirada na famosa “Fiesta de los Muertos”, conta a história de um garotinho que sonha em ser músico, mas é desencorajado pela família. Miguel vai parar, acidentalmente, no mundo dos mortos e daí se desenrola toda a história.

A família pode esperar a beleza das cores e músicas da cultura mexicana e, também, uma abordagem delicada sobre um tema árido como a morte.

Essa encantadora produção arrebatou 11 dos 13 prêmios aos quais foi indicada no Emmy Awards.

8. Valente

Merida é uma princesa que vive em um reino da Escócia e foi criada para ser uma rainha perfeita. Só que a princesa de cabeleira ruiva esvoaçante quer outro destino para si, bem diferente do que foi escolhido para ela.

O filme de 2012, produzido pela Pixar, traz sua primeira protagonista feminina, que prefere se tornar uma grande arqueira a seguir os caminhos impostos pela tradição do reino.

9. Os Incríveis

Uma família de super-heróis, cujo pai já lutou bravamente contra o mal, se vê obrigada a não usar seus superpoderes e levar uma vida como qualquer ser humano normal.

Em um contexto no qual se pode facilmente fazer uma alegoria à nocividade das fake news, a família descobre que a origem dos seus poderes é a união.

O filme foi lançado em 2004 pela Disney e arrebatou premiações no Oscar como melhor animação e edição de som, em 2005.

10. O Senhor dos Anéis

Uma indicação que vale por três, já que «O Senhor dos Anéis» é uma trilogia dirigida por Peter Jackson e que soma uma coleção de 17 prêmios no Oscar.

Com esplêndidas locações da Nova Zelândia, os três filmes narram a saga do hobbit Frodo e sua tentativa de destruir um anel do mal e seu criador, o Senhor das Trevas Sauron.

Hobbits, elfos, anões e personagens bizarros em uma terra fantástica compõem essa aventura épica, fechando nossa lista dos 10 melhores filmes para assistir com a família.

Gostou das nossas escolhas? Antes de começar sua maratona cinematográfica em família, não deixe de compartilhar nossas sugestões com seus amigos nas redes sociais!

Источник: https://blog.racon.com.br/indicacoes-de-filmes-para-assistir-com-a-familia/

15 filmes para toda a família que você encontra no Prime Video

Os 15 melhores filmes para assistir em família

Sabemos que às vezes é complicado escolher um filme para assistir em meio a diversas opções disponíveis nas plataformas de streaming. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns títulos que podem agradar toda a família. Claro que gosto é bastante relativo, mas, provavelmente, pelo menos uma de nossas dicas irá te agradar.

Sabe aquelas tardes de domingo chuvosas ou quando as crianças não podem brincar na rua? Até mesmo em um dia em que o intuito seja só um momento para unir todas as pessoas da casa, esta relação de obras vai te ajudar. Que tal começar a lista com uns filmes que estavam a pouco tempo nas telonas e chegaram a pouco no catálogo da Prime Video?

Como Treinar o Seu Dragão 3

Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

» Como Treinar o Seu Dragão 3

Como Treinar o Seu Dragão 3

Tesouros da Vida

Após a morte de sua avó, Emily Landis (Delaney), uma típica adolescente da cidade, se muda para o interior para cuidar de seu avô, Henry (Michael Ironside). Agora ela precisa se acostumar com esse novo estilo de vida, vivendo em uma fazenda e cuidando de cavalos.

» Tesouros da Vida

Tesouros da Vida

O Cachorro que Salvou as Festas

O quarto filme da franquia de grande sucesso «O Cachorro Que Salvou». A família Bannister sai da cidade para celebrar o Natal. Desta vez, vão à linda mansão de praia da tia Barbara, na Califórnia. A partir daí, a diversão em família toma conta, porque o adorável Labrador Zeus deverá enfrentar um novo filhote chamado Eve e os «animigos» Ted e Stewey!

» O Cachorro que Salvou as Festas

O Cachorro Que Salvou as Festas

A História de Wim de A a Z

Conheça a história do órfão Wim, um menino que quer muito ir à escola em vez de passar o tempo todo trabalhando forçadamente na fábrica da cidade. Com muita força de vontade, uma dose de esperteza e a ajuda de um macaquinho muito inteligente, Wim consegue escapar e encontrar novos amigos, uma escola divertida e uma família que o acolhe repleta de amor.

» A História de Wim de A a Z

A História de Wim de A a Z

O Menino e o Urso

Nos campos gelados do norte do Canadá do norte, Luke descobre que um filhote de urso polar jovem foi separado de sua mãe e tenta encontrar uma maneira de reunir os dois. Repreendido por Muktuk, um homem meio Inuit e meio canadense, que conhece o terreno onde os ursos polares vivem, o menino decide seguir sozinho, tendo que proteger a si e ao filhote dos possíveis perigos de sua missão.

» O Menino e o Urso

O Menino e o Urso

Día de Muertos

Inconformada com a falta de pistas sobre seus falecidos pais, Salma tenta de todas as formas conjurá-los no Dia dos Mortos. Ao encontrar um livro misterioso, ela adentra numa aventura tão perigosa quanto esclarecedora.

» Día de Muertos

Día de Muertos

Dr. Seuss' The Grinch

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

» Dr. Seuss' The Grinch

As Aventuras de Paddington

Paddington (voz de Ben Whishaw) foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo (voz de Michael Gambon) e Luzy (voz de Imelda Staunton), mas um terremoto acaba separando o trio.

Diante disto, o pequeno urso é enviado pela tia para Londres, local onde mora um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Paddington faz a viagem clandestinamente e, ao chegar, acaba indo para uma estação de trem.

Lá ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida na civilização e entre humanos não é tão simples assim.

» As Aventuras de Paddington

As Aventuras de Paddington

Turma da Mônica: Especial de Férias

A Turma da Mônica está de férias e reuniu suas histórias mais engraçadas! Divirta-se com: Vai Brincar lá Fora Cebolinha / Peteca / A Rua do Cebolinha / Brincando de Casinha / Improviso / A Cabeleireira / Inseturminha / Um Plano Para Salvar o Planeta.

» Turma da Mônica: Especial de Férias

Turma da Mônica: Especial de Férias

Cara, Cadê o Dragão

O Dragão Zodíaco está desaparecido e o mundo caminha para o caos. Jen, uma garota de 10 anos, precisará unir forças com os lendários Animais do Zodíaco para localizar o Dragão e restaurar a ordem no mundo. O Imperador Jade descobre que o Dragão sumiu, ele reclama para si o controle da ordem e abre um portal para que todos os tipos de criaturas mitológicas possam entrar no nosso mundo.

» Cara, Cadê o Dragão

Cara, Cadê o Dragão

Aprendiz de espiã

JJ é um insensível agente da CIA que foi rebaixado de categoría e é enviado para espiar uma familia. Daí que é descoberto e fica à mercê de uma menina inteligente de 9 anos chamada Sophie. Para não revelar a identidade de JJ, a garotinha o convence a ensiná-la a ser uma espiã. Apesar de não concordar, JJ descobre que não pode competir com o charme e a astúcia de Sophie.

» Aprendiz de espiã

Aprendiz de espiã

Ela disse, Ele disse

Ela Disse, Ele Disse acompanha a rotina dos adolescentes Rosa e Léo, dos seus pontos de vista. Aos 14 anos, eles precisam se adaptar ao novo colegio e sobreviver ao primeiro ano.

Provas, amizades, bullying, crushes da adolescência e até mesmo as armadilhas da internet mostram como meninos e meninas muitas vezes sentem as mesmas coisas, mas pensam e agem de maneiras completamente diferentes.

» Ela disse, Ele disse

Ela disse, Ele disse

Um Lobo em Pele de Cordeiro

Em uma terra mágica, em um prado calmo onde ovelhas podem viver sem preocupações, problemas começam a aparecer quando um grupo de lobos está instalado nas proximidades.

» Um Lobo em Pele de Cordeiro

Um Lobo em Pele de Cordeiro

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. Crescidos, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais, tudo para encontrar seus pais que estão desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte.

» O Reino Gelado: Fogo e Gelo

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

O Rei da Montanha

Espen Ash Lad, filho de um pobre agricultor, embarca em uma missão perigosa com seus irmãos para salvar a princesa de um vilão conhecido como o Rei da Montanha. O objetivo é ganhar uma recompensa e salvar a fazenda da sua família da ruína.

» O Rei da Montanha

O Rei da Montanha

O que achou das nossas dicas? Já assistiu a algum dos títulos indicados? Deixe seu comentário. Aproveite também para conferir nosso post Séries originais da Amazon Prime Video.

Источник: https://www.oficinadanet.com.br/amazon/28085-filmes-para-toda-a-familia-que-voce-encontra-na-amazon-prime-video

12 dicas de filmes para assistir em família | Blog Leiturinha

Os 15 melhores filmes para assistir em família

Os filmes são iguais a portais mágicos. Através dos filmes, somos transportados para outra dimensão. Sentimos emoções diversas, desde alegria até mesmo tristeza.

Quem nunca ficou devastado após assistir Titanic? Podemos sentir adrenalina, ao torcermos para nossos personagens favoritos atingirem o objetivo e frustração, se não conseguem. Os pequenos também sentem isso assistindo aos seus filmes ou desenhos.

Mas, por que não sentir juntos? Selecionamos e separamos filmes para assistir em família que vão proporcionar muitas emoções. Além de claro, ser um momento especial para ficar grudadinho no seu pequeno. 

1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Essa é a mais nova animação da Disney, lançada no início do ano. Ela traz emoções, aventura e uma pitada de magia. Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai.

Esse cajado é capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica.

Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.

2. Frozen II (2020)

Continuação do aclamado filme Frozen, de maior bilheteria mundial. Na continuação, Elsa e Anna descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle.

Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água.

Esta revelação ajuda Elsa a ir atrás da origem de seus poderes. 

3. Live Action: Aladdin (2019)

Esse filme é para aquecer o coração de quem já viu a animação. Nada como trazer os personagens à vida real. Nesta história, parecida com a animação, Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah.

Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine. Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa.

Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio capaz de conceder três desejos ao seu dono. 

4. Live Action: Rei Leão (2019)

Este filme também foi uma adaptação da animação vencedora do Oscar da Disney. Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. A partir daí, a aventura começa. Preparem seu coração, esse filme é pura emoção. 

5. Wifi Ralph Quebrando a Internet (2018)

Quem já assistiu Detona Ralph? Essa continuação ganhou o coração dos pequenos. Ralph e Vanellope iniciam mais uma arriscada aventura.

Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope.

Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso website que dita tendências.

6. O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018)

Você já ouviu falar da história do quebra nozes? Ela é clássica e sempre contada na época de Natal.

Nesta adaptação, Clara é uma jovem esperta e independente, porém, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho.

Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. O que será que espera essa aventura?

7. Live Action: Dumbo (2019)

Sim, Dumbo se tornou um filme Live Action. E posso dizer, um dos melhores que assisti. Nesta história, Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo.

O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades. Ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada.

No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

8. O Bom Dinossauro (2015)

Este não é um dos filmes mais famosos da Pixar, porém, é um dos que deixa nossos olhos mareados. Se seu pequeno gosta de dinossauros, irá amar essa história. Em um mundo onde humanos e dinossauros vivem lado a lado, Arlo é um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa. Nesta jornada, ele desenvolve uma amizade incomum com o menino Spot.

9. Malévola: Dona do Mal (2019)

Nessa continuação, iremos conhecer ainda mais a fundo a história de Malévola. Ela e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Um filme com muita aventura, para acelerar o coração.

10. Os Irmãos Willoughby (2020)

Neste filme, os Irmãos Willoughby, Tim, Jane e seus irmãos gêmeos, possuem pais com temperamentos egoístas. Para se livrar deles e formar a família que desejam, eles bolam um plano para enviá-los em uma viagem de férias. Nessa aventura, os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado da palavra família.

11. Procurando Dory (2016)

Depois de tanto esperar a continuação de Procurando Nemo, ela chegou. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

12. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa (2005)

Esse filme é antigo, mas está marcado para sempre em sua geração de crianças. Todos deveriam assistir. É um clássico.

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia.

Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.

Curtiu nossas dicas? Conta para a gente, qual você vai assistir primeiro?

Leia mais:

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar, é fã de carteirinha de animações e autora no Blog Leiturinha.

Источник: https://leiturinha.com.br/blog/12-filmes-para-assistir-em-familia/

20 filmes inspiradores para assistir com toda a família

Os 15 melhores filmes para assistir em família

Cena do filme O Pequeno Príncipe

Leia em 9 minutos

Com a chegada das férias escolares nada melhor do que um cineminha em casa para reunir a família não é mesmo? Pensando nisso, reunimos filmes inspiradores para divertir, emocionar e prender a atenção de todos, principalmente da criançada. Estão preparados? Então, vamos lá!

1 – Meu pé de laranja lima

Classificação: Livre

O longa é baseado no romance juvenil de mesmo nome, escrito em 1968, por José Mauro de Vasconcelos. Traduzido para mais de 52 línguas e adaptado para o teatro e a TV, além do cinema, o livro se tornou um clássico lido por diversas gerações.

A história fala da vida do menino Zezé, um garoto muito levado que acaba criando uma amizade especial com um senhor da vizinhança. Da lista de filmes inspiradores, esse não pode ficar de fora.

Impossível não se emocionar com esse relato maravilhoso!

2 – A Viagem de Chihiro

Classificação: Livre

Chihiro e seus pais estão de mudança para uma casa nova, mas durante o caminho decidem pegar um atalho. Essa mudança de rota os leva até uma mesa farta e repleta de comida! Ao fim do dia, Chihiro percebe que seus pais estão um pouco diferentes e somente ela poderá ajudá-los a voltar ao normal.

3 – Tainá – Uma aventura na Amazônia

Classificação: Livre

Tainá é uma índia que vive na floresta junto com o seu avô. Por defender a natureza e os animais de caçadores, ela acaba sendo perseguida e precisa se mudar para uma vila. Lá, conhece Joninho, um menino da cidade que irá ajudá-la nessa grande aventura!

4 – Peixe grande e suas histórias maravilhosas

Classificação: Livre

Willian é jornalista e tem uma relação complicada com o pai, pois durante toda a sua vida nunca acreditou nas histórias muito exageradas que o pai contava. Até que, após a morte do progenitor, Willian decide investigar a veracidade dos contos. Será que o pai dele realmente estava exagerando?

5 – Onde vivem os monstros

Classificação: 10 anos

Max é um garoto que decidiu fugir de casa porque foi mandado para o quarto de castigo sem jantar.

Durante a fuga, ele acaba parando em uma ilha repleta de monstros, que declaram-no rei do grupo! A função do líder é evitar que a tristeza tome conta da ilha, para isso, Max precisa inventar jogos e brincadeiras para distrair a todos. O filme trata de assuntos importantes, como medo, tristeza e coragem, de uma forma leve e cheia de fantasia!

6 – Divertida Mente

Classificação: Livre

Imagina só a confusão que seria se cada um dos nossos sentimentos tivesse vontade própria e brigasse entre eles para poder assumir o controle da nossa mente! Basicamente, é isso o que acontece na cabeça da Riley, uma menina de 11 anos que acabou de mudar de cidade. Divertida Mente é um ótimo meio de ajudar as crianças a nomearem as emoções e de ensiná-las a falar sobre os sentimentos.

7 –  O Rei Leão

Classificação: Livre

Como falar de filmes inspiradores sem falar de O Rei Leão? Considerado um dos maiores clássicos da animação, é um filme para todas as idades! Ele retrata a vida de Simba, um leãozinho que foi exilado de seu reino e precisa descobrir como retornar para sua casa. Em 2019, ganhou uma nova versão hiper-realista.

8 – Viva – A vida é uma festa

Classificação: Livre

Miguel cresceu em meio a uma família em que era proibido qualquer tipo de música. Apesar disso, seu grande sonho sempre foi ser um músico famoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Ao conhecer o seu novo amigo Héctor, os dois embarcam em uma aventura para tentar entender a história da família de Miguel.

9 – Extraordinário

Classificação: 10 anos

Auggie nasceu com uma doença que fez com que seu rosto não fosse gerado normalmente durante sua gestação, por isso, precisou passar por 27 cirurgias plásticas para tentar reconstruir a face.

Apesar disso, ainda continua sendo diferente das outras crianças.

Aos 10 anos, finalmente inicia os estudos em uma escola regular, mas precisa aprender a lidar com as diferenças e o bullying que sofre no colégio.

LEIA TAMBÉM: 26 filmes que abordam a relação entre pais e filhos

10 – O pequeno príncipe

Classificação: Livre

Treinada para ser perfeita, uma garotinha tem sua rotina transformada quando conhece um aviador, que decide contar-lhe sobre uma grande viagem! A animação foi inspirada no livro de mesmo nome, de autoria do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos, e se tornou um dos contos mais famosos da literatura infantil.

11 – Moana – Um mar de aventuras

Classificação: Livre

Moana precisa arranjar uma forma de conseguir salvar o seu povo da fome. Para isso, precisa se tornar uma mestre e comandar o oceano. No meio da sua jornada ela conta com a ajuda de Maui, um semideus que já foi muito poderoso. Trata-se de uma aventura muito emocionante, que destaca a importância da coragem e do amor familiar.

12 – Persépolis

Classificação: 12 anos

A animação conta sobre uma menina iraniana que tem sua vida transformada por causa de uma mudança política em seu país. Devido ao novo governo, ela precisa mudar suas roupas, suas músicas e até mesmo a forma de falar. Neste filme, é possível apresentar para a criança uma nova cultura e questões importantes, como a Revolução Iraniana.

13 – O expresso polar

Classificação: Livre

Outro indicado da nossa lista de filmes inspiradores é o clássico O expresso polar. Inspirada em uma obra infantil de mesmo novo, a animação fala sobre um menino que embarcou em um trem mágico com destino ao Polo Norte. Essa aventura mostra como o encanto da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam!

14 – O menino e o mundo

Classificação: Livre

Um menino decide sair do campo e ir até a cidade grande em busca do seu pai. Nesse trajeto, ele se depara com um mundo cheio de desigualdade, pobreza e exploração dos trabalhadores. Indicado ao Oscar de 2016, o filme é uma obra encantadora e delicada.

15 – O menino no espelho

Classificação: Livre

Fernando vive se metendo em encrencas, por causa disso, seus pais sempre o deixam de castigo. Até que em um belo dia, o garoto percebe algo estranho, seu reflexo seu do espelho! Agora com um clone que pode ir à escola e obedecer aos adultos, Fernando finalmente esta livre para se divertir. Mas, será que isso vai dar certo?

16 – Capitão fantástico

Classificação: 14 anos

Ben é um pai um pouco diferente. Ele cria seus seis filhos em uma floresta, fazendo-os treinar diariamente para sobreviverem na natureza. Tudo estava certo, até que um acontecimento trágico faz com que a família precise entrar em contato com a civilização. Isso ferá Ben se questionar sobre a sua ideia de paternidade.

17 – Eu e meu guarda-chuva

Classificação: Livre

Eugênio é um menino de 11 anos que, nos últimos dias de suas férias, precisa se reunir com seu melhor amigo para salvar uma garota muito especial. Baseado no livro do titã Branco Mello, Eu e meu guarda-chuva é um filme fantástico e cheio de aventuras de tirar o fôlego.

18 – Wall-E

Classificação: Livre

Em uma Terra destruída e cheia de lixo, o pequeno robô Wall-E tem a missão de limpar todo o planeta. Durante anos, sua rotina se resumiu a compactar toneladas de entulho, até que um dia, a moderna robô Eva chega ao planeta Terra. Apaixonado, Wall-E começa a guiar a visitante por toda a galáxia.

19 – Coraline e o mundo secreto

Classificação: 10 anos

Coraline e sua família se mudaram para uma casa nova. Durante a noite, a menina decide explorar o imóvel e descobre uma pequena porta que a leva a um mundo mágico mas muito parecido com o dela. Lá, seus pais são carinhosos e atenciosos, mas possuem uma coisa estranha: botões no lugar dos olhos! Será que ela conseguirá voltar a realidade?

20 – Procurando Nemo

Classificação: Livre

E para fechar a lista de filmes inspiradores, temos uma aventura no fundo do mar, que acompanha a relação entre um pai superprotetor e um filho muito curioso para descobrir o mundo. Após uma briga, o filho foge e acaba sendo capturado por pescadores. Apavorado, o pai precisa descobrir para onde olevaram e como irá recuperar o seu filho.

E aí, curtiu a nossa seleção de filmes inspiradores? Conta aqui pra gente quais você gostou mais!

LEIA TAMBÉM: Festival Takorama disponibiliza filmes de todo o mundo para crianças e adolescentes

Источник: https://cangurunews.com.br/20-filmes-classicos-e-inspiradores/

Embarazo y niños
Deja una respuesta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: